segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O Começo de tudo - by Mel

Tudo começou em 2005, quando começamos a namorar! Eu estava indo para a Inglaterra e começamos a sonhar com a volta, desejávamos ir para a Nova Zelândia, devido à paixão do Rafa pelo lugar!
Os meses passaram e eu voltei. Começamos a avaliar o que seria melhor para nós dois. Neste meio tempo, o Rafa fez uma cirurgia. Lembro que nesta época ele falava em irmos para Brisbane, mas não sei por que cargas d'água eu sempre disse que o destino seria Melbourne. Visitamos muitas feiras de cursos no exterior. Aconteceram muitas coisas... Fomos assaltados, levaram toda a locadora do Rafa, o meio pelo qual conseguiríamos a grana para viajar. Terminamos o namoro, voltamos pouco tempo depois e o sonho continuava... Foi quando o Rafa conseguiu o curso de Animação em Melbourne...
Passado mais um tempo, em 2006 o curso dele foi pago e ele viajaria no meio de 2007, antes de mim. Acabou que cancelaram a turma de junho e já não dava tempo dele ir para começar o curso em fevereiro de 2007.
A batalha continuou. Descobrimos que precisaríamos casar para viajar. Para eu pegar o visto de dependente. Rolou aquele frio na barriga... Casar assim? Do nada? Por um visto? Depois descobrimos que poderia ser uma simples declaração de união estável. Pois é, soou bem menos pesado, hehehe... Começamos a juntar grana. Ele começou a trabalhar na Atento, depois comecei também. Ganhando pouco, muito pouco, mas o suficiente para, junto com a locadora que acabamos montando juntos, começarmos a juntar a nossa grana. Estipulamos um valor semanal. E assim estamos até agora. Aos pouquinhos estamos atingindo nosso objetivo.
Semana passada foi uma semana muito boa!!! Ele acertou o pagamento do meu seguro saúde. Conseguimos a documentação para minha mãe declarar que será meu suporte financeiro, marcamos as passagens, fizemos exames médicos e agora falta bem pouquinho para finalizarmos o processo de pedido do visto.
É uma loucura! Estamos quase sem tempo para namorar, cada um trabalha num turno. Quando nos encontramos precisamos tratar da nossa viagem... E nosso namoro está cada vez melhor. Mais forte e sólido. Amanhã será um grande dia! Vamos assinar nossa declaração de União Estável no cartório. Eu fico dizendo que amanhã vamos casar... Assim tão rápido e tão simples... E é quase isso... Estamos plantando nossas sementinhas, para colher tudo que nos espera na Austrália!
Já estamos procurando empregos nos sites que visitamos. www.portaloceania.com é um deles. Muito bom para sabermos como são as coisas por lá.
E que venha mais! Esta ansiedade do período pré-viagem é muito boa!!!

Nenhum comentário: