segunda-feira, 13 de abril de 2009

FERIADO DE PASCOA

Ola!!!
Depois de 4 dias de feriadao aqui na Australia, venho aqui postar algumas novidades.
Primeiro: Ale e Isabela, eh muito bom saber q meu blog ajuda aqueles que querem realizar seus sonhos, na verdade a intencao era somente deixar familia e amigos por dentro da nossa vida, mas confesso q fico honrada de saber q consigo ajudar tambem. Bel, para declarar uniao estavel nao eh preciso morar junto, eh so ir em um Forum e dizer q quer declarar uniao estavel. Eh simples e rapido, desde q seja de comum acordo para o casal. Este documento eh suficiente para vir de dependente no visto, como foi o meu caso.
Aqui esta tudo otimo, hoje eh aniversario do meu mano, compramos um bolo e cantamos parabens. Almocamos num restaurante q a gente adora e passamos a tarde na casa de uma amiga q gostamos muito. Foi bem legal. Aqui ainda eh feriado, segunda-feira de Pascoa!!! Falando em Pascoa, meu Deus do ceu, estamos cheios de chocolates em casa, o coelhinho foi bem generoso com a gente. Aproveito para desejar Feliz Pascoa atrasada a todos meus leitores (coisa chique, tenho leitores!). Renan, q saudades, adorei saber q vc tb passa por aqui! Avisa quando vc voltara! Melbourne continua quente de dia, fria de noite e a Swanston ainda nao para nunca!!!
Sexta-feira eu e o Rafa completamos 4 anos desta historia linda q temos, sabado ele me levou no Draculas, um restaurante teatro IRADO, todo tematico de terror, os garcons e garconetes caracterizados e para ir ate a mesa somos conduzidos em um trem fantasma. O espetaculo eh engracadissimo, realmente valeu a pena. Amor, obrigada, amei a surpresa! Pessoal q vir pra Melbourne, nao deixe de ir la! Tem q reservar antes!
Ontem fizemos uma janta aqui em casa para a minha chefe, a portuguesa gente finissima, foi bem legal, nos divertimos muito. Com direito a muitas piadas de portugues e a mostrar a musica Vira Vira do Mamonas hahaha
Gente, estou ha muito tempo querendo escrever aqui sobre as experiencias q vimos de outras pessoas, nao basta falarmos so da gente, ate pq eu e o Rafa temos mta sorte aqui. Ja vimos gente q chega aqui se achando e quebra a cara, gente q chega aqui e ja quer ir embora e gente q veio pra passar so 1 ano, voltou pro Brasil, vendeu tudo q tinha e veio de vez. Mas este sera o assunto para o proximo post!!!
Muitos beijos a todos
HOJE UM BEIJO ESPECIAL PRO MEU IRMAO Q ESTA COMPLETANDO 24 ANOS E ESTA ALI NA SALA BATENDO UMA BOLINHA E DAQUI A POUCO VAI QUEBRAR ALGUMA COISA E EU VOU BRIGAR HAHAHA

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esta pascoa daí com tantos feriados.Que bom que aproveitaste.Vitor de aniversário, não acredito 24 anos.Estou reclamando um retrato bom da companheira dele(nunca sei onome)pois quero mostrar.UM beijo saudoso
continua escrevendo no blog
Mais beijos da Voh

Ronaldo disse...

Mel, Rafa,
muito bom o blog de vcs no sentido que vcs falam o que as pessoas precisam saber. Nao só curiosidades, mas também a dura realidade.
Pretendo ir para a Austrália fazer um curso de pós-graduacao com a minha namorada, nos moldes como vcs foram. Mas soube que a declaração estável deve ter "um ano de vida" até o pedido para o visto, mas nao foi o que aconteceu com vcs, foi? Também, há dois tipos de declaração aqui em SP, a que serve apenas para o seguro de saúde (isso tem até no nome do documento) que custa R$18,00 e o que é lavrado até em livro publico e custa R$243 ou coisa assim. Vocês lembram qual o tipo, ou pelo menos qual o preço que vcs fizeram?

Obrigado! Saudações!