domingo, 12 de outubro de 2008

O mundo magico de New Zealand!!!



Que lugar eh esse... Gente, quem tiver a oportunidade de conhecer a Nova Zelandia e, principalmente, Queenstown, deve vir sem duvidas. Cheguei aqui sabado passado, dia 4/10, eu e o Rafa em um voo atrasado de Melbourne para Christchurch e depois seguimos para Queenstown. Toda a minha irritacao com o atraso passou quando comecei a ver as montanhas de longe e a beleza natural de Queenstown. Nunca tinha visto nada igual. Fomos muuuito bem recebidos na casa do Victor, o casal q mora com ele eh muito legal, o Mazzola e a Akko. Muito educados e muito queridos. Curtimos Queenstown, fomos no Deer Park, onde vimos bichos muito fofos e paisagens sem palavras pra descrever. Na segunda-feira comecamos nossa trip. Fomos ate Christchurch, passando por Cronwell, Lake Tekapu e outros lugares lindissimos. Nos hospedamos num apart hotel muito fofo, pelo mesmo preco q pagariamos em um backpacker!!! No dia seguinte fomos no Dress Smart. Muiiitas compras. Tudo muito barato. A mae comprou um monte (nao so ela, claro hahaha). Deixamos o Rafa no aeroporto para voltar pra Melbourne (snif...) e seguimos nossa trip, voltando para Queenstown. Paramos em Greymouth para dormir e nos hospedamos no Kingsgate (chiqueeerrrrimos, estavamos podendo hehehe), neste dia choveu muito e nao pudemos aproveitar tanto. Mas diversao nao faltou. A gente riu demais e tudo foi legal.
No outro dia, seguimos viagem, paramos em Hokitika, uma prainha nao tao linda, mas bonitinha, estava ventando horrores, sofrenildos na praia, mal batemos umas fotos e seguimos. O lance eh q a Nova Zelandia eh um nada com algumas cidadezinhas. Paramos em cada lugar mais sem nada q nao da pra imaginar. Porem, sempre lugares lindos. Estradas maravilhosas, muito bem sinalizadas e sem buraco nenhum. Arthur Pass era a proxima parada. Queriamos descansar, mas chegando la, era um lugarejozinho, tinha so um cafe e meia duzia de casinhas. Entao seguimos. Marcamos no mapa: Haast era o destino para dormir. Chegamos em Haast passava das 8 da noite. Um frio. Uma escuridao. Meia duzia de hoteizinhos e nos. Atras de lugar pra dormir. Encontramos um restaurante q oferecia sopa a 16 dolares (!!!) e o prato de comida nao saia por menos de 25. Mortos de fome, continuamos atras de lugar pra dormir. Nao pagamos este preco para comer hehehe... Foi quando encontramos um backpacker, cheio de adolescente por um preco rasoavel. Nosso quarto nao tinha banheiro, so 2 beliches, mas neste momento qualquer coisa servia hahaha... Eu tinha comprado duas lasanhas de caixinha por 5 dolares cada (!!!) e nossa salvacao foram os adolescentes q nos viram na cozinha e nos ofereceram um molho bolognesa lindo q eles tinham. Fui pedir informacao sobre internet pro dono do backpacker, q me disse: Desculpa, nao posso ajudar em nada pq nao entendo nada, o computador ta la e se vc souber usar, vc usa... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Ele tinha cheiro de cachaca e se apaixonou pela Eloa. Pegava na mao dela e chamava ela de “lovely” hahahahaha...
Tomamos banho e fomos dormir. Quando comecamos a ouvir batidas na parede. Era um menino trancado no banheiro, nao conseguia sair. O Victor foi la e salvou o coitado!!! Dormimos e no dia seguinte fomos para Wanaka, visitar a Carla, Juninho e Luca. Mais estradas lindas e muuuitas fotos! Passamos uma tarde maravilhosa com ela e o nene. A cidade eh uma gracinha, bem pertinho de Queenstown.
Enfim, chegamos em Queenstown de novo. Nao sei pq, mas me senti em casa naquela cidade. Tem muitos brasileiros morando la, muitos mesmo, mas nao foi por isso. Eu senti uma energia muito boa la. Pra qualquer lado q a gente olha, eh tudo lindo. Parece desenho, pintura, ate me senti um pouco Thruman (hehehe), parecia q logo ali ia terminar o cenario.
Curti mais 2 dias neste lugar lindo, mais fotos, mais mimos de mae. Agora estou em Christchurch, esperando o meu (atrasado) voo para Melbourne. Pensei q eu ia ficar mal, por me despedir da mae e voltar pra Australia. Mas nao, eu estou bem, estou feliz por ter tido esta oportunidade de estar com ela em lugares tao maravilhosos e por tudo q aconteceu neste periodo com ela aqui. To feliz que daqui 13 dias eu me mudo de casa (finalmente!), to feliz pq descansei, ri muito e matei saudades. To feliz pq me sinto uma pessoa melhor com tudo isso, pq mudaram pra mim muitos valores, pq pude contar com minha familia na hora da escolha do meu ap. To feliz de voltar pra casa com o meu maridinho, to feliz simplesmente pq so tenho motivos para ser feliz.
OBRIGADA MAE! OBRIGADA MANO! OBRIGADA MOZE! OBRIGADA ELOA! OBRIGADA MAZZOLA E AKKO!
OBRIGADA PAPAI DO CEU... POR TUDO DE MARAVILHOSO Q EU TENHO!!!

Nenhum comentário: