sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Valeu, Brasil!

Passou rapido. Muito rapido. Esta minha vinda pro Brasil valeu muito e ficou com gostinho de quero mais. Tudo q fiz, as pessoas q eu vi, as compras, os passeios. Tudo foi magico e agora me sinto aliviada. Eu nao estava bem, estava numa fase meio depre e isso tudo me fez respirar e pensar em mim, no que quero da vida, nos meus planos. Me fez ver o q ha de mais importante na vida, q eh a familia da gente. Nao existe lugar como o pais da gente. Com todas as dificuldades, hoje vejo o Brasil com outros olhos, sinto esperanca no povo daqui, sinto alegria no olhar. Me senti amada, querida e acolhida. Volto pra Australia hoje com outra visao de tudo, mas sempre com os dois pes cravadinhos no chao.
Percebi que:
- O Big Mac daqui eh muito bom.
- Pedir um xis coracao a 1 da manha eh possivel.
- Ganhar em dolar e gastar em real vale muito a pena.
- Vitoria tem um cheirinho especial, mesmo com chuva.
- Eu estava com mais saudades de todos do q imaginava.
- Guarana Fruki light, Polar e H2O sao as melhores bebidas q o universo ja produziu.
- Happy hour em barzinho com musica ao vivo eh demais.
- Falar em portugues com vendedores eh bem mais facil.
- Andar de carro dependendo do transito as vezes da panico, mas eh uma facilidade imensa.
- Fazer as unhas, massagem, bronzeamento artificial, depilacao, luzes, terapia... sao coisas q toda mulher merecia ter sempre.
- Ganhar carinho da familia eh fundamental.
- Ter a mae por perto nos faz forte.
- Acetona eh barato.
- Roupas sao carissimas.
- Medico falando em portugues te deixa beeem mais tranquila.
- Ter a Ritinha e a Lindonaca aqui do lado me faz balancar.
- Rever amigos queridos eh magico.
- Ter o Bruno chamando a "Dinda Mel" diariamente eh tudo.
- E, acima de tudo tudo tudo... Ter uma FAMILIA MARAVILHOSA realmente NAO TEM PRECO.

Gente, para os q pretendem ir pra Australia: La eh tudo de bom, eh maravilhoso, a vida eh muito boa, mas facil, nao eh. Beijem muito e amassem muito todas as pessoas q amam, elas fazem muita falta principalmente depois q completa 1 ano q estamos fora.
Para os que estao: Venham, pelo menos uma vez de ferias. Nao tem explicacao. A gente merece e a familia da gente tambem.

Para todos os q eu vi aqui: VCS FIZERAM TUDO VALER A PENA!

M-U-I-T-O O-B-R-I-G-A-D-A
AAAAAMMMMOOOOOO DEMAISSSS TODOS VOCES!!!
VALEU, BRASIL!!!

3 comentários:

Monica Lima disse...

Oi Mel, pena mesmo que vai dar desencontro, nem sei se vou ver Laurita já que ela está em Floripa.

Sim, estou de mudança pra Melbourne no ano que vem, então se ainda estiveres por lá a gente se encontra!

Beijos, boa viagem

renan disse...

oi mel
quando vc volta?
concordo com a fruki light... e boa mesma...hueueeu
bjao

Unknown disse...

Noss eu já estou precisando fzr essa visitinha ao Brasil!! Que saudades que me dá de tds, família, amigos...

Abraços,

www.pixoteaustralia.blogspot.com