segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Back to Real Life

Demorei mas voltei a escrever. Aqui estou, no meu ap em Melbourne, depois de maravilhosas ferias no Brasil. Ja voltei a trabalhar e esta foi a parte mais dificil. Quando voce se da conta q tem um trabalho onde nao precisa pensar, da um vazio enorme. Mas eh preciso fazer grana, recuperar os gastos q se teve. Eu trouxe a minha sogra comigo, o Rafa nao cabe em si de felicidade, isso eh bom, eu sei o q eh ter a mae aqui, nao tem preco. Estou atras de um trabalho durante o dia porque estou so com o da noite, passo o dia ociosa, isso nao eh legal. Descobri um cursinho de ingles de 4 semanas de graca, me inscrevi e vou fazer se ate la nao tiver outro trabalho. Comeca dia 16 de novembro.
Passei o meu aniversario de 30 anos em Sydney, bem no dia q teve uma tempestade de areia em algum deserto por perto, foi muito louco, o ceu vermelho, um vendaval de poeira e as lojas todas fechadas. Bem esquisito. Acabamos passando o dia no Wildlife, tipo um zoologico mas fechado. Nao tinha como ficar na rua, a sensacao era bem desagradavel. Depois disso peguei um gripao por conta de dormir com o ar ligado em Sydney e da diferenca de temperatura em Melbourne. Aqui continua fazendo chuva e sol, verao e inverno no mesmo dia!
Me sinto estranha aqui, nao eh mais a mesma coisa estar na Australia, voltar do Brasil foi bem dificil. Nao sei dizer quanto tempo vamos ficar aqui mais, nem mesmo o q eu quero fazer aqui, estou um pouco perdida, mas espero q seja so uma fase. Estou aplicando para outros trabalhos, q exijam um pouco de inteligencia e nao so forca bracal.
Meu irmao me colocou nos eixos. Vou explicar o sentido: Ele se formou em um curso de Personal Trainer e agora cuida da minha alimentacao e me da aulas de ginastica. Uma delicia, to adorando. A gente faz num parque aqui perto de casa pq eu tenho horror de academia. Preciso perder bastante peso, pois alem de ja ter ido pro Brasil gordinha, engordei 5 quilos la... Projeto Melissa 31 anos: Linda e magra! hehehehe
Fiz uma selecao sabado pra Emirates, o mundo gira e eu continuo insistindo na aviacao. Nao deu de novo, ficaram de ligar pros aprovados e meu telefone sequer tocou... Mas enfim, talvez eu esteja atras de algo q nao eh pra ser. Deus sabe o q faz. Eu falei pro meu destino q se eu nao passasse nesta selecao era pq eu ainda tinha coisas a fazer aqui na Australia. Como resposta tive o nao da Emirates, portanto estou atras de algo melhor pra mim aqui. To cansada de viver na sombra do sonho do Rafa, sem objetivo concreto nenhum pra mim. Quando decidi vir, nao pensei q poderia me sentir assim. Pois eh, a vida nos surpreende sempre!
No mais eh isso, estou morrendo de saudades de tudo no Brasil ja.
Mas tb sei q estar de ferias eh uma coisa, viver a vida no lugar eh outra bem diferente... Tomara q eu descubra logo o q o meu destino me reserva...
Um beijo enorme a todos

2 comentários:

mamae disse...

Filha, aqui no Brasil tu ficou fazendo muita falta tambem, foram dias maravilhosos. Fica bem ate a proxima, certamente ja estara sabendo o que quer, nao fica ansiosa com isto. Aproveita os cuidados do teu mano que tu ficara ainda mais linda. amo voces. bjks da mae

Unknown disse...

Oi Mel tudo bem? Meu nome é Isabelle por acaso no google encontrei seu blog adorei pois era tudo que precisava nesse momento eu e meu namorado estamos indo para a australia ficar em Sydney dia 03 de abril de 2010 para estudar ingles mas nossa intenção é ficar morando aí, mas como não conheço ninguem e nao tenho idéia de como sejam as coisas vc deu uma luz de como á tudo por ai fiquei mas calma..gostaria de manter o contato com vcs pois estamos sozinhos e eu muito ansiosa como li todo o seu blog vc passou pelas mesmas coisas que estou passando..é dificil deixar a familia mesmo mas tomamos esta decisão de ir embora mesmo entao agora vamos a luta...se tiver msn para passar agradeço mto!
Beijoss e parabéns pelo blog.