quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Primeiro Mes

Oi Gente!!!

Hoje eh dia 14 de fevereiro, Valantine's Day, para quem nao sabe, o Dia dos Namorados daqui. Meu beibo como sempre me surpreendeu. Colocou embaixo das cobertas um tigrinho liiindo branco com rosa e um monte de bombom em forma de coracao, com um bilhetinho mais lindo ainda... Coisa mais amada!!! Como se nao bastasse tinha um vale secador de cabelos e hoje ainda ganhei uma calca liiinda q estava simpelsmente de 200 dolares por 10. Sim, 10. Que feio contar preco de presente, mas eh q esta promocao se superou. Eu dei um presentao pra ele tb, ele diz q adorou, comprei um big livro chamado The Animator's Survival Kit (Kit de sobrevivencia do animador) que vai acompanha-lo durante todo o curso dele. O engracado eh q consegui me segurar ate o ultimo minuto dizendo q eu tava chateada q nao tinha conseguido conversar com o cupido hehehe... Entao desta vez consegui fazer surpresa!!!
Bom, mas o q me traz aqui hoje para este post nao eh somente o Valantine's Day, ontem fez 1 mes q saimos do Brasil e amanha faz 1 mes que chegamos aqui. Entao o dia do meio eh hoje e eh hoje q vou escrever sobre isso hehehe...
O q eu poderia falar sobre este 1 mes? Um milhao de coisas... Tudo novidade, tudo diferente, surpresas, enfim... Uma vida nova q foi escolhida, batalhada e agora esta sendo realizada. Antes de vir pra ca, eu e o Rafa conversamos muito, pensamos muito e decidimos que sim, era isso que queriamos. Nao fizemos uniao estavel a toa, nao pedimos visto juntos a toa nem juntamos uma grana e gastamos a toa. Foi tudo planejado e tudo que esta acontecendo agora eh resultado dos nossos esforcos e do apoio, eh claro, das nossas familias. Eu posso dizer para quem tem vontade de fazer isso que estamos fazendo, que faca, mas faca bem pensado, pq vale muito a pena. Desde que chegamos aqui muita coisa aconteceu, umas melhores do que imaginavamos, outras piores... Umas bem direitinho como a gente pensava q ia ser, outras bem surpreendentes, ainda bem, pois ai esta a graca da vida.
Nos chegamos totalmente verdes de Melbourne e rapidinho aprendemos a andar por aqui, fomos conhecer St Kilda que tanto vimos por foto, gastamos nos primeiros dias mais do q poderiamos, por nao saber onde comer mais barato, comprar coisas baratas... Estas coisas q se aprende no dia-a-dia. Levamos um susto com o curso de Rafa q nunca comecava, q pareciam estar enrolando ele e no fim deu tudo certo, as aulas comecam dia 19, o curriculo do curso dele melhorou um monte e, familia, sem tristezas... O curso dele agora tera 3 anos e nao 2.
No quinto dia de Australia comecamos a trabalhar. E trabalhar pesado, limpando aquela padaria. Gente 5 dias eh muito pouco tempo pra acostumar com tanta mudanca e ja sair assim se esgualepando de trabalhar foi foda... Pensem comigo: Estamos do outro lado do mundo, sao 13 horas de diferenca do Brasil, pra acostumar com o fuso nao eh tao simples assim. O sol eh diferente, mais forte, o clima eh diferente, o cheiro do ar eh diferente, as comidas bem diferentes, a lingua nao eh a nossa (e "pqp" q sotaquezinho dificil este australiano) . Meu intestino gritou socorro, o do Rafa tb. Passei meio mal uns dias, um cansaco anormal, nao me esqueco do dia q fui entregar curriculos, parecia que estavam puxando as minhas pernas pra baixo ou q tinha sacos de 50 kilos em cada perna. Mas eu fui mesmo assim, tinha q ir. Um dia puxei meus olhos (pra ver se ta vermelhinho embaixo) e tava meio branco. Ja pensei q eu devia estar anemica hahaha, foi o Rafa fazer uma comidinha caprichada pra mim e eu melhorei. Na verdade eu fiquei umas 2 semanas me alimentando muito mal, a base de mac e miojo. Alem de muito chocolate. Faltou energia, claro.
Bom, agora de 1 semaninha pra ca eh q to me sentindo normal neste sentido. Eu sentia dor por tudo, uma velha! Cheguei a conclusao de que pro corpo da gente se acostumar com tantas mudancas sao necessarias umas 3 semanas.
Quanto a mim e ao Rafa... Sim, ja tivemos uma briga. Foi domingo passado, mas ja esta tudo bem, na segunda ja estava tudo bem. Sei la, acho q eh normal isso, na verdade so temos um ao outro aqui e as vezes fica dificil. Eu to adorando morar com as gurias no ap mas quero a minha casa logo. Estamos atras de um ap ou casa pra nos e eh foda pq quando o ap eh bom, eh caro, quando eh barato eh longe, quando nao eh longe eh minusculo e quando a gente gosta, ja alugaram... Estarmos aqui a 25 minutos de distancia tb nao eh a coisa mais legal do mundo, mas enfim, na hora certa vai aparecer a nossa casinha.
No geral posso falar que este 1 mes foi muito bom. Eu ja me sinto adaptada, o Rafa tenho certeza q tb, ele esta adorando, louco de ansiedade para o inicio das aulas. Ja lemos juntos algumas vezes a grade de materias dele, parece ser muuuuito show!!! Ontem fomos nos inscrever numa agencia para trabalhar na Formula 1. Sera de 13 a 16 de marco. Cruzem os dedos pq se formos a grana sera boa e poxa, estaremos la na Formula 1 em Melbourne!!!
Estou muito feliz e nao me arrependo de ter vindo em janeiro. Se eu tivesse ficado em POA, estaria com a locadora, com um movimento baixissimo ate marco e aqui so neste 1 mes, juntos eu e o Rafa ganhamos uma media de 1500 dolares. So com trabalho casual.
Por hoje eh isso, estou aqui na casa dele, ele deve chegar do trabalho daqui a pouco. Amanha eu tenho uma faxina de manha e a noite nos dois comecamos no Copacabana, o restaurante brasileiro que eu ja devo ter falado por aqui.
Hoje pegamos nossa permissao de trabalho na imigracao! Enfim!!!!!! Ufa!!! Agora ta tudo ok!!! Nao acreditei que saiu na hora, quando o Rafa me mostrou no meu passaporte a etiqueta nova eu vibrei muito!!! Muito bom, agora posso ir no Novotel conversar com o rapaz q pediu para eu ir quando tivesse a permissao no passaporte.
Gente, eh isso.
Saudades imensas comecaram a bater. Mas juro, estou muito feliz!
Beijosssssssss

2 comentários:

Unknown disse...

Mel querida, acabei de ler teus comentários de 1 mes.Como és corajosa pois não foi mole este começo...Acredito que cada vez vai ficar melhor.Mas por favor tem pasciencia com o Rafa pois ele tambem está neste fogareu.Continuo torcendo e colocando A N.S.desatadora dos nós compromissada conosco.UM beijão e muita sorte pra voces dois:Voh Fatima

Anônimo disse...

UM MÊS????????? Mel, mas não foi ontem que tu me falava angustiada que tinha decidido ir antes, ou quando eu estava na tua casa virando a noite para ir para o aeroporto e tu dizia: "Ritinha, daqui há algumas horas estarei lá...". A gente sabia que ia dar tudo certo, mas lembra dos receios, das angústias? É... Não foi fácil, mas VALEU A PENA, VALE A PENA, VAI VALER A PENA!!!!! Parabéns, Beibos, vcs não só estão sendo felizes e realizados, como nos fazem sorrir aqui também em saber que pessoas muito amadas estão realizando seus sonhos. TORÇO MUITO POR VOCÊS!!!! Mil beijos!