sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Post com Fotinho!!!


Oi gente!

Estou escrevendo hoje com mais calma, pois estou na casa do Rafa, com internet liberada, sem precisar pagar por hora. O Rafa saiu pra trabalhar, hoje eh o primeiro dia, saiu todo lindo, ele conseguiu um trabalho de coletor de doacoes para o instituto de epilepsia. Bem legal e se tudo der certo, ele vai conseguir ganhar uma graninha boa!!! Eu continuo na luta e trabalhando as vezes, ontem fui trabalhar pro Jason (aquele q me ligou um dia q eu estava escrevendo aqui), fui com a Rachel (uma australiana com um sotaque f... q mal consigo entender) limpar uma casa linda, que eh uma das casas q eles tem aqui pra alugar para ferias. Gente a casa era uma coisa... Num dos quartos tinha uma janela no teto q tinha q apertar um botao e ela abria automaticamente, e tinha um outro botao para a persiana. Comecou a chover e a janela fechou sozinha, nao acreditei, muuuuuito irado.

Mas antes de eu ir aconteceu uma coisa q se nao fosse comigo poderia ser estranho, mas sendo comigo, tudo bem, passa hehehe... Eu peguei o tram e fui ateh o local combinado com a Rachel para trabalhar. Cheguei la e nao a encontrei, entao mandei uma mensagem (alias amo me comunicar por mensagem aqui, assim nao me desespero para entender ingles no telefone hahaha). Terminei de enviar a mensagem e tocou meu cel. Numero desconhecido. Atendi. A mulher do outro lado dizia algo com housekeeper no meio e dizia para eu ir segunda as 11 da manha. E eu perguntava o q fazer naquela hora ali, esperar por ela ou nao e ela dizia q era para eu ir segunda. Depois me perguntou se eu tinha experiencia como housekeeper. Ai caiu minha ficha. Silencio absoluto, respondi q sim e disse q eu ia, pedi pra me mandar msg com o endereco e desliguei... Eu estava achando q era a Rachel... Ai recebo uma msg com o endereco assinada por uma tal de Sarah. Entendi: Era uma entrevista para segunda, a mulher coitada nao deve ter entendido nada ou deve ter pensado "nossa q menina q quer mesmo trabalhar, como ela insiste em vir hoje" ahhahahahaah...

Enfim... Trabalhei com a Rachel. Ela esta gravida, o nenem nasce em abril e ela pega no batente junto, inacreditavel. Como eu admiro estas pessoas q nao se encolhem por nada, trabalham mesmo. Eu eh q nao deixava ela fazer nada preocupada com ela e o nenem. Isto q ela eh dona dos aptos e casas pra alugar aqui, ou seja, eh cheia da grana e fazendo limpeza comigo. Muito fofa ela embora eu entenda mto pouco o q ela fala hahaha

Trabalhei por 4h, recebemos os hospedes, explicamos sobre a casa e na hora de ir embora ela me pagou inacreditaveis 100 dolares pelo meu trabalho. Disse q gostou muito de mim e q ia me ligar nos proximos dias para conversarmos sobre contrato e tal. Soh q eles estao buscando alguem q tenha carro e eu nao tenho (ainda), hoje o Jason me ligou e me falou q ficarao comigo 2x na semana pq a Rachel adorou meu trabalho, e com uma outra menina q tem carro 3x. Ok, pra mim otimo, tudo q vem, vem bem. Mas claro q continuo procurando, alias nunca se deve parar de querer mais!

No mais esta tudo bem aqui, fora q eu e o Rafa ainda nao estamos morando juntos, mas tudo tem q ser feito com calma, estamos vendo apartamentos, aqui eh foda pra alugar, tem q pagar bond q eh tipo um seguro no valor do aluguel mensal e eles devolvem no final do periodo alugado se o ap estiver com as mesmas condicoes.

Hoje chegou nosso Tax File Number. Levou 1 semaninha, foi rapido! Agora estamos encaminhando a permissao de trabalho junto com a escola do Rafa pois o inicio das aulas dele foi adiado para 18 de fevereiro e sei la, na verdade nao entendi muito bem isso, acho q nem o Rafa entendeu, so sei q agora eh q vamos encaminhar nosso visto de trabalho.

Galeraaaaa, senti falta do carnaval... Arrisquei ate um mal humor por causa disso... Mas ja passou...

Sexta q vem vamos trabalhar num restaurante brasileiro aqui, chamado Copacabana, bem legal, fomos la entregar curriculo e vimos guaranas antarctica... Ceeeeeeeeerto q vou tomar um!!!!!!! Tb sinto falta de H2O q aqui nao tem... Tem uns parecidos mas nao sao identicos... Falar nisso, agua aqui eh careeeeeerrimo... Uma garrafinha de 350ml por 3 dolares ou mais ate...

Coisas q me perguntam:

Os australianos sao bonitos?
Sim, sao lindos, homens e mulheres, muito bonitos mesmo, loiros bronzeados, tipo surfista, mas australiano eh o q menos se ve por aqui.

Tem gente feia?
Muuuuita gente feia, muita mesmo, muito oriental e indiano encardido. Socorro q nojo, alguns orientais q vi nao cortam as unhas, ai socorro, nao posso nem lembrar, mulher com unha do pe comprida e suja e homem tb e com unha do minguinho da mao enorme, ai q nojooooooooo...

Como eh a comida?
Nos primeiros dias comemos so mac donald's, tanto q hoje prefiro outra coisa (sim, euzinha, Melissa). As comidas sao estranhas, apimentadas, mas no super tem tudo, carne aqui eh carissimo e tem mta coisa da marca home brand q eh sem desenho nenhum na embalagem e menos q a metade do preco, com a mesma qualidade. Indo no super depois das 11 da noite, se compra carne pela metade do preco tb! Bem bom!!!

Como eh o lugar?
Lindo. Muito lindo e mto facil de se locomover. Melbourne tem um sistema de transporte mto bom, tem trem, bus e tram (q eh igual a bonde). Tem praia e predios altos, ou seja eh uma cidade q tem tudo.

Como vcs estao?

MUUUUIIIITTTOOOOO FELIZES!!!!!!!!

E, eh isso! E hoje vai esta fotinho nossa em St Kilda, a praia maravilhosa q conhecemos aqui!!!

Beijos a todos






2 comentários:

Anônimo disse...

Filhaaaaaaaaaa, que delícia este blog, a gente vive um pouco disto tudo com voces. Continuo na torcida pra que que tudo continue dando certo. te amoooooo. bjs
mama

Anônimo disse...

Fotinho LINDAAAAAAAAAAAA, transparece toda a felicidade e realização que todos nesse mundo devem sentir alguma vez! Vocês lutaram por isso e merecem cada pinguinho de alegria e muito mais! Saúde, sucesso, força e muito amor pra vcs aí! Te amooooooooooooooooooooooooooooooooooo