quarta-feira, 5 de março de 2008

Frustracao X Forca

Oi gente!
Venho hoje contar aqui o q ficou entalado na minha garganta ate agora, pois resolvi que voces nao precisariam sofrer comigo como varias vezes muitos de vcs sofreram.
Desde minha segunda semana aqui, eu tinha um compromisso marcado para hoje, 5 de marco e este seria o grande dia! Nao aguentei e contei pra mae e pro Victor e, eh claro que o meu marido ja sabia disso desde o comeco.
Hoje eu fiz uma selecao para Comissaria na Regional Express, uma companhia aerea aqui da Australia. Seria a grande oportunidade pra mim, entao comprei roupa nova, ganhei uma bolsinha linda do Rafa, fiz pensamento positivo e fui. Eu sabia que ia ser dificil, mas nada me impediu de tentar. Sai de casa as 8:30 da manha, a entrevista era as 11h. Peguei um trem + um bus, era longe pra caramba e cheguei 1h antes do horario. La fiquei conversando com as outras candidatas e, modestia a parte, meu ingles nao esta ruim nao! Entrei na sala com o coracao acelerado, como sempre nestas horas. E fiz bonito. Era uma dinamica de grupo e eu era a unica estrangeira ali. Senti que me sai bem, mas tinham umas questoes escritas sobre a empresa e eu nao sabia nenhuma, afinal nem conhecia a Regional Express antes de ler o anuncio do jornal, aplicar e ser chamada por ela. Me desculpei com os selecionadores e disse q eu poderia aprender sobre a empresa, que este eh meu segundo mes aqui. Eles disseram q nao havia problema e continuei na disputa pela vaga. Me perguntaram pq queria ser comissaria e eu respondi que este eh meu objetivo profissional, que estudei para isso e que nao vou desistir. A selecao durou pouco mais de 40 minutos e eles falaram q iam ligar para os selecionados em 30 minutos para a segunda etapa q seria de tarde. Foram os 30 minutos mais longos que tive desde q cheguei aqui na Australia. Meu telefone nao tocou. Peguei meu onibus e voltei pra casa pensativa. Choro trancado na garganta. Mas ao mesmo tempo feliz e orgulhosa de mim mesma por nao ter me acovardado atras do meu medo. Por ter tentado mesmo sabendo que as chances eram minimas, afinal, eu sou brasileira em uma terra que os cangurus tem mais chances do q eu. Passei num shopping e fiquei andando a toa, toda arrumada, me sentindo linda. Aqui eu ando sempre de tenis e camiseta e hoje eu tava maquiada, arrumada e de salto alto!
O que quero dizer com meu texto de hoje eh que se voce tem um sonho de verdade, nao desista dele. Mesmo que aparecam pedras no caminho, mesmo que pareca inalcancavel, nao deixe de tentar. Apesar do "insucesso", me sinto vitoriosa, nao sei dizer pq, talvez por ter deixado o medo de lado.
Pode ser que a aviacao nao seja o caminho tracado para mim. Pode ser que seja mas nao para agora. Pode ser que nao seja aqui, ou que nao seja no Brasil ou ainda que seja no Brasil mas estou aqui. Nao quero pensar, ate pq nao adianta pensar nisso agora. Eu to muito feliz na Australia, to realizando muitos sonhos e exercer a profissao q escolhi, aqui, seria perfeito. Mas quem disse que existe perfeicao???
Se to frustrada? Claro que to, mas isso passa. Como sempre passou. Esta foi a selecao numero 9. Que venham mais 9 entao

4 comentários:

Anônimo disse...

Serah que a Mel tem medo de leao?

Essa eh uma pergunta q faco a mim mesmo quase diariamente. E me pergunto isso porque todo dia ela me da exemplos de valentia e determinacao, e aqui na Australia mais do que nunca. E eu me espelho nela pra buscar o meu sucesso, assim como me espelho na minha mae, meu pai, minha irma e meus cunhados Vi(c)tors.

Mas eh comum a gente se decepecionar quando a gente mata o leao e ninguem reconhece, e nos avaliam por outros aspectos. Mas isso nao nos impede de sorrirmos orgulhosos quando - mesmo sem reconhecimento - olhamos o leao la esturricado no chao.

Parabens pros pais da Mel, que foram o modelo para ela ser assim. Ela, eu acho, tem medo de leao, sim.

Mas enfrenta assim mesmo.

Soh foge mesmo eh de barata, mas isso eh outra historia.

Te amooooo!!!!

Anônimo disse...

Esta guriazinha só me enche de orgulho. É a nona seleção que sofremos juntas, que venham tantas quantas forem necessárias, estaremos enfrentando e torcendo, porque voar é maravilhosamente possível. te amo bjs da mãe

Anônimo disse...

Melzinha,,,ou será MELZONA!!!?
lEMBRA DAQUELA MUSICA QUE SE CANTA MUITO AQUI NO SUL!
"NÃO PODEMOS SE ENTREGAR PROS HOMI AMIGO E COMPANHEIRO"!!
Taí gauchita que muito nos orgulha a todos, amigos, familia e maridão!
Quem está selecionando és tu!
Não te deixa selecionar por qualquer coisa!Pode deixar que logo logo, vem teu leaõzinho ronronando lamber ba tua mão....
Tua parceria está impossível casada, foi passar o niver com o maridão na praia.,
30 aninhos hoje eitaaaaaaaa!
Beijos para ti da tia Bere

Anônimo disse...

Melzinhaaaaaa... É isso aí mesmo, mimosa, sempre tirando proveito da vida!!!! Tu sabe que algumas coisas acontecem na hora que tem que acontecer. Tu e o Rafa são provas vivas disso!

Vim do niver da tua mami agora mesmo... ê saudade....

TE AMO, FIQUEM COM DEUS!