sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009 CHEGOU!!!

Hello Everybody!!!
E o ano acabou... Tanta coisa boa pra lembrar, mais outro tanto pra planejar. Parece q foi ontem que brindei 2008 nas minhas melhores ferias com a minha familia em Manguinhos. 13 dias depois do inicio de 2008, nossa aventura aqui na Australia comecava. Embarcamos rumo as 36h de viagem, sem saber como as coisas seriam, sem ter ideia do tanto de felicidade q encontrariamos aqui. Tinhamos medo. Mas como diz o Jack do lost no primeiro capitulo da serie, quando o medo vem, a gente tem q contar ate 5 e ele vai embora. Chegamos em Melbourne como duas criancas, q riam a toa com a sensacao de sonho realizado. Moramos separados nos primeiros 2 meses. Ate hoje quando passo pela Swanston e sinto o cheiro do Subway do Unilodge lembro dos nossos primeiros momentos aqui. Depois me mudei pra Chadstone, onde eu e o Rafa nao tinhamos uma cama de casal e nos revesavamos entre uma cama de solteiro e um colchao de ar. De vez em quando juntavamos tudo no chao pra podermos dormir juntos.
Comecamos a trabalhar aqui no quinto dia de Australia e a coisa foi indo, sempre com muita sorte e energia positiva em volta da gente. Conhecemos amigos, alguns ja vimos ir embora, outros continuam aqui. Moramos numa casa onde caiu o teto do nosso quarto na primeira semana e tivemos muitas coisas a resolver por la. Foram quase 6 meses colocando gente estranha pra morar junto com a gente e pagando caro por um espaco q acabou nao sendo nada do q queriamos.
Minha mae veio pra ca e isso foi a coisa mais maravilhosa q aconteceu no meu 2008, nao tem explicacao. Mostrar a ela a nossa vida foi tudo de bom, estar com ela aqui onde a gente chama de casa foi maravilhoso.
Nos viajamos. Conhecemos a neve juntos, visitamos a paradisiaca Philip Island e ate estivemos na Nova Zelandia, lugar que o Rafa queria muito me apresentar. Fizemos e gastamos dinheiro. Alugamos um ap lindo onde tudo q tem dentro eh nosso. Estamos simplesmente felizes. Na nossa casinha onde mora o sol poente.
Dificil fazer um balanco de 2008 sem sorrir de alegria, sem emocionar. A vida esta nos mostrando q tudo eh possivel, que nao eh preciso muito para ser feliz, q aproveitamos todos os pequenos momentos e fazemos deles especiais. O Rafa esta estudando o curso dos sonhos dele, tira notas maximas e se destaca em sala de aula. Ve-lo contar sobre suas aulas eh algo q empolga, q da orgulho de ter um marido dedicado assim. Pretendemos ter o nosso bebe assim q as coisas se encaminharem apos o curso dele, tudo muito planejado para q nossos filhos entendam q nada nesta vida vem sem esforco e q tudo deve ser bem pensado. Planejamos por 2 anos a nossa vinda. E hoje tudo esta dando certo.
Passamos a virada de 2009 com amigos, fizemos uma janta na nossa casa e depois fomos para o centro ver os fogos. Encontramos a Monica, minha chefe q acabou virando uma grande amiga, uma pessoa q fico feliz de saber q faz parte desta nossa historia do outro lado do mundo, alguem q admiro pela garra e q me faz dar muita risada. Ela eh a portuguesa q foi minha chefe no job q abandonei. Agora trabalho com ela no Melbourne Exibition Centre.
Os fogos nao foram tao bonitos como eu esperava e aqui eh tudo muito diferente. Deu meia noite, o show de fogos comecou e durou uns 5 minutos. Depois todos foram embora. A rua estava cheia e num piscar de olhos esvaziou. Algo meio frio comparado aos nossos reveillons no Brasil, q eu sempre choro quando escuto "Este ano, quero paz no meu coracao". Aqui nao teve musica, nem contagem regressiva, simplesmente a meia noite os fogos comecaram a aparecer e a galera aplaudiu. Estouramos nosso champagne e brindamos depois de comer as 12 passas q a Monica nos deu. Tinhamos q fazer um pedido. Nesta hora eu vi q estou tao feliz q nao queria mais nada, alem de ter um 2009 tao bom quanto foi 2008.
Trabalhei no dia primeiro de manha e, ao contrario do q imaginei, acordei muito bem-humorada e tive entao a certeza de q este ano sera ainda melhor q o ano q passou!!! Me disseram q comecar o ano trabalhando traz sorte, q assim seja entao!
Gente...
UM 2009 NOJENTO DE TAO MARAVILHOSO A TODOS!!! QUE PAPAI DO CEU OLHE POR NOS E NOS DE FORCA PRA LUTAR POR NOSSOS IDEAIS, Q TENHAMOS MUITA SAUDE E PAZ, QUE O RESTO A GENTE CORRE ATRAS!!!
Milhoes de beijos, hoje especiais a minha familiona q estava reunida no ano passado, a forca de voces me deu tanta energia boa q fez do meu 2008 algo inesquecivelmente demais!!! Que assim seja 2009. Amem!

Nenhum comentário: