sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Melbourne 48 graus!

Se voce leu, viu ou ouviu qualquer coisa sobre a temperatura de Melbourne, pode acreditar: Sao os dias mais quentes dos ultimos 100 anos. Gente, eh inacreditavel, insuportavel, indefinivel a sensacao q a temperatura esta causando. Nas duas ultimas noites simplesmente nao dormimos, ficamos morrendo de calor, com um ventilador e um air cooler (q deveria servir para resfriar o ambiente) ligados e nos molhando com spray de agua. Simplesmente nao deu pra dormir. Hoje fui trabalhar e as 7h da manha os termometros marcavam 43 graus. O Rafa me ligou a tarde e fomos atras de um ar condicionado. Em tres lojas eles simplesmente haviam acabado. Na quarta loja, o Rafa encontrou um bendito. Compramos. Viemos de taxi pra casa e o taxista nos contou q por volta das 3 da tarde os termometros marcavam 48 graus. Nao, eu nao errei, sao 48 mesmo! O ar condicionado do taxi estava ligado e escorria suor pelas minhas pernas. Sem nocao, nao tem como explicar!
Bom, chegando em casa, ligamos o nosso querido ar. Nao sei o q eu fiz, apertei um botaozinho e ele comecou a aquecer o ambiente. Imaginem o nosso desespero. Nosso ap colabora muito tb, bate sol de manha na sala e de tarde no nosso quarto... Parecia uma sauna, sem exagero! 5 da tarde conseguimos ajeitar o ar no nosso quarto e eu tive q sair pra trabalhar. O Rafa em seguida tb. (alegria de pobre...)
Bom, cheguei em casa a noite desesperada e liguei o ar. Neste momento a temperatura do quarto esta 28 graus. Uma delicia comparada com o resto do ap. Meu celular queimou com o calor. Simplesmente queimou de tao quente q tava. Tudo esta fervendo aqui dentro, paredes, vidros, ate a porta da geladeira.
Muitas pessoas tem passado mal na rua, especialmente idosos. Ambulancias andam pra todos os lados. Os trens estao caoticos, coisa de 40 minutos atrasados, os trilhos estao superaquecendo e tinha gente jogando agua pra ver de ajudava.
Nunca senti nada parecido em toda minha vida. Ainda bem q amanha nao trabalho durante o dia, vou ficar dentro de casa, nao sou louca de fazer mais nada...
PS: To suando dentro do quarto com o ar ligado... Nada vence esta onda fervente q esta aqui...

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rafa e Mel,


Meu nome é Flávio e moro em São Paulo.Estou acompanhando o campeonato de tenis Australia Open aí em Melbourne e quando li que estava 43 graus não acreditei, achei que tinham errado,mas pelo jeito é isso mesmo,haja cerveja gelada !rsrsrs

Abraços,

Flávio

P.S.: tenho um irmão que mora em Brisbane.

Iatã Saldanha do Carmo disse...

Haha, se pra ti tava terrível e inexeplicável, eu estava trabalhando nesse dias com ovens, ou seja, estava em no mínimo uns 10 graus a mais do que do lado de fora.
Quanto connex, sem comentários.